Sub-categorias

Notícia

Contemplar as paisagens do Bombarral

Espaços lúdicos e culturais são a principal atração desta vila rural da zona oeste que oferece aos visitantes o ‘jardim da paz’.
Por Francisco Gomes|09.08.17
Visitar o Bombarral é ir ao encontro da ruralidade e da contemplação das paisagens. As extensas propriedades de pomares, sobretudo de pera-rocha, e de vinhedos proporcionam uma viagem ao mundo agrícola e ao mesmo tempo uma acalmia do stress das grandes cidades.

Antes de chegar à vila, e porque é um espaço onde se pode demorar várias horas a passear e a tirar fotografias, recomenda-se a ida ao Bacalhôa Buddha Eden, conhecido como o ‘jardim da paz’, na Quinta dos Loridos, a escassos quilómetros do Bombarral.

É o maior jardim oriental da Europa, com cerca de 35 hectares. Entre budas, pagodes, 600 estátuas de soldados em terracota e várias esculturas cuidadosamente colocadas entre a vegetação, existem jardins de esculturas moderna e contemporânea e de esculturas africanas, que proporcionam um espaço tranquilo na natureza para apreciar arte e meditar. E para descobrir há lagos e plantas exóticas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub