Cristina na SIC em transferência milionária de um milhão por ano

Apresentadora, de 40 anos, troca TVI pela SIC e assina contrato de estrela, que lhe garante um salário mensal de 80 mil euros.
Por Duarte Faria, Hugo Real e Rute Lourenço|23.08.18
É a maior transferência de sempre na TV portuguesa. Cristina Ferreira troca a TVI pela SIC e assina um contrato milionário. O CM sabe que a estrela vai ganhar cerca de um milhão de euros por ano, ou seja, 80 mil euros/mês, o que a torna na apresentadora mais bem paga em Portugal.

Cristina Ferreira passará a ser o elemento mais bem pago do grupo Impresa (dono da SIC e do ‘Expresso’). Em 2017, Francisco Pedro Balsemão, presidente da empresa, recebeu 280 mil euros, enquanto o seu pai, Francisco Pinto Balsemão, teve uma remuneração bruta de 291 mil euros (106 mil de salário, ao que se somou quase 185 mil do fundo de pensões).

Ou seja, Cristina Ferreira vai ganhar mais do triplo do que os seus patrões recebem. Mais: a apresentadora irá levar para casa mais do que a soma de remunerações de toda a administração (incluindo a reforma de Pinto Balsemão e comissão de auditoria (756 mil euros).

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!