Sub-categorias

Notícia

Deputado palhaço Tiririca falhou nove de dez palavras

O Ministério Público Eleitoral vai apresentar recurso para obrigar o palhaço Tiririca, o deputado federal mais votado do Brasil, a fazer novo teste de alfabetização, porque no ditado feito na quinta-feira errou nove de dez palavras.
13.11.10
  • partilhe
  • 0
  • +
Deputado palhaço Tiririca falhou nove de dez palavras
Tiririca foi o deputado federal mais votado do Brasil Foto Lusa

"Em situações análogas, o Tribunal Superior Eleitoral considerou que seria alfabetizado quem acertasse 30 por cento de um teste. Eu não vi 30 por cento de acerto no ditado. De 10 vocábulos que escreveu, ele errou nove",  afirmou o promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes.  

Na quinta-feira, Francisco Everardo Oliveira Silva, nome real do deputado federal eleito pelo Partido da República (PR), em São Paulo, fez um teste na 1ª Zona Eleitoral da capital paulista, em que escreveu um excerto de um livro e leu e interpretou duas notícias publicadas num jornal.  

O desempenho de Tiririca não satisfez, no entanto, o Ministério Público que já decidiu que entrará com um mandado de segurança para que o deputado eleito com 1,35 milhões de votos seja submetido a um novo teste de alfabetização. 

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, qualquer que seja a sentença final do julgamento, Tiririca deverá ser tomar posse como deputado no dia  17 de Dezembro.  

A partir dessa data, passará a ter foro privilegiado e caberá apenas ao Supremo Tribunal Federal analisar o processo.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub