Sub-categorias

Notícia

DIAP condenou dez agressores por violência doméstica

A unidade contra a violência doméstica e maus-tratos a menores, criada há um ano no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, conseguiu a condenação de 10 agressores, em 15 julgamentos já realizados.
28.02.11
  • partilhe
  • 0
  • +
DIAP condenou dez agressores por violência doméstica
Foto d.r.

  Dados da 7ª secção indicam que foram distribuídos 1.802  inquéritos de violência doméstica e maus-tratos a menores, dos quais terminaram  1.232, estando ainda pendentes 716, noticia a Lusa.

 

        O Ministério Público conseguiu ainda que fossem decretadas três prisões  preventivas e 11 medidas de coacção de proibição de contactos com afastamento  da residência por parte dos agressores.          Dos processos concluídos, resultaram 84 acusações e foram decididas  111 suspensões provisórias de inquérito.        

 

  Nos 15 julgamentos já efectuados, foram condenados 10 agressores, nove  dos quais a pena de prisão suspensa e um ao pagamento de uma multa.         

 

Segundo a caracterização feita pela unidade, as principais vítimas de  violência doméstica são mulheres entre os 30 e os 40 anos, casadas, empregadas,  no mínimo com 9.º ano de escolaridade

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub