Sub-categorias

Notícia

Dinamarca: Morten Olsen permanece à frente da selecção até 2014

A Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU) anunciou esta segunda-feira a renovação até 2014 do contrato com o seleccionador Morten Olsen, que há um ano tinha manifestado a intenção de abandonar o cargo.
31.10.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Dinamarca: Morten Olsen permanece à frente da selecção até 2014
Seleccionador tinha manifestado há um ano vontade de abandonar o cargo Foto Luís Vieira/Record

Olsen justificou a decisão com os pedidos de continuidade por parte de vários jogadores, com os sucessos obtidos na selecção e a possibilidade de prosseguir com o trabalho iniciado nos escalões de formação.

"Quando os jogadores te pedem para continuar, devemos ter isso em consideração", afirmou Olsen, em conferência de imprensa.

O secretário-geral da DBU, Jim Stjerne Hansen, manifestou-se "muito satisfeito" com a mudança de opinião de Olsen, salientando que não há nenhum treinador mais qualificado para o cargo.

O apuramento directo para o Campeonato da Europa de 2012, ao vencer o Grupo H, à frente de Portugal e da Noruega, quando a formação dinamarquesa atravessa uma renovação geracional, desencadeou inúmeros apoios à continuidade de Olsen.

Não é a primeira vez que o veterano treinador, de 62 anos, muda de opinião, depois de há dois anos ter dado a entender que queria voltar a treinar clubes, como já tinha feito antes no Brondby, no Colónia e no Ajax.

O quinto contrato de Olsen com a DBU vai prolongar-se até ao final do Campeonato do Mundo de 2014, que vai ser disputado no Brasil, e fará com que, se a Dinamarca se qualificar, que o técnico cumpra 14 anos à frente da selecção.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

pub