Dois chilenos detidos por furto após perseguição

Assaltaram duas casas na Brandoa e foram apanhados depois em Odivelas.
Por Sérgio A. Vitorino e A.B.|25.02.17
Dois chilenos detidos por furto após perseguição
Algemas Foto Duarte Roriz
Dois chilenos, que fazem parte de um grupo maior que se tem dedicado a assaltar habitações na Grande Lisboa, foram detidos pela PSP da Amadora após uma perseguição de automóvel, que incluiu um despiste à entrada de Odivelas. Na viatura, os homens tinham material furtado proveniente de, pelo menos, dois assaltos a casas realizados pouco antes na área da Brandoa.

Tudo se passou ao final da noite de quinta-feira, apurou ontem o CM. O grupo foi detetado por elementos da esquadra da PSP da  Brandoa. Fugiram num Fiat Punto, que também será furtado, e foram perseguidos. Ainda se despistaram na saída do IC17 para a zona comercial de Odivelas, mas só pararam junto à estação de Metro do Senhor Roubado.

Foram detidos e serão hoje presentes a tribunal. Desde meados do ano passado, já foram detidos em Portugal, de norte a sul, perto de meia centena de chilenos por furtos em casas, principalmente de luxo. Metade deles ficaram em prisão preventiva - incluindo os dois que fugiram no sábado passado da prisão de Caxias e que já foram recapturados em Espanha.


pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!