Dona de salão de beleza vivia vida dupla como ‘baronesa de droga’

Mulher foi condenada a 8 anos de prisão.
13.01.18

Uma mulher inglesa, dona de um salão de beleza, vivia afinal uma vida dupla e estava à frente de um ganga de tráfico de droga.

Leanne Duffin, de 31 anos, residente em Lancashire, no Reino Unido, vivia uma vida de luxo e acreditava ser intocável pelas autoridades, uma vez que usava o salão para lavar os lucros do negócio da venda de cocaína.

A mulher foi detida depois de uma complexa operação policial, que envolveu agentes infiltrados da polícia em três localidades em que Leanne havia construído o seu ‘império’ da droga: Chorlay, South Ribble e Preston.

"O negócio do salão servia de fachada. Vivia uma vida de luxo e dizia que era tudo devido ao facto de ser uma mulher de negócios de sucesso, mas vai ficar sem nada. Muita gente sabia o que se passava, até porque ela conduzia carros de luxo, fora do alcance de uma simples dona de um salão de beleza" , explica Mike Adamson, inspetor-chefe da polícia que esteve a cargo da operação.

A polícia adianta ainda que Leanne era uma verdadeira "baronesa da droga", que aproveitava-se de jovens que consumiam drogas. Quando lhe deviam dinheiro, o gang que liderava ameaçava os devedores de morte e estes passavam a vendedores.

Leanne Duffin foi agora julgada e condenada a oito anos de prisão. Pelo menos mais cinco membros do gang também foram condenados a penas entre um e seis anos de prisão.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!