Donald Trump diz oito mentiras por dia

Presidente dos EUA já proferiu 4229 afirmações falsas desde que chegou à Casa Branca.
Por Débora Carvalho|05.08.18
Donald Trump já disse 4229 mentiras ou inverdades desde que chegou à presidência em janeiro de 2017, das quais mil foram ditas nos últimos dois meses, segundo revelou este sábado o 'The Washington Post'. Feitas as contas, o presidente americano faz em média 7,6 afirmações falsas por dia.

Desde que Trump chegou à Casa Branca que o jornal acompanha e regista todas as mentiras e, de acordo com a contagem, o presidente norte-americano mente quatro vezes mais do que no início da presidência. Nos primeiros 100 dias de mandato a média era de 4,9 por dia. Economia, imigração e a investigação à interferência russa nas presidências de 2016 são alguns dos assuntos sobre os quais Donald Trump nem sempre disse a verdade.

O dia de ontem ficou ainda marcado por revelações em torno de um dos assuntos mais sensíveis para o presidente dos Estados Unidos. A Coreia do Norte continua a desenvolver programas nucleares e de mísseis, o que é uma violação das sanções internacionais impostas ao país e ao acordo assinado com os Estados Unidos. A denúncia consta de um relatório confidencial de 62 páginas das Nações Unidas revelado ontem pela imprensa internacional.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!