Donald Trump receia ser acusado de perjúrio

Presidente dos EUA diz que entrevista com procurador independente que investiga ligações à Rússia poder ser uma “armadilha”.
Por Ricardo Ramos|22.08.18
  • partilhe
  • 0
  • +
O presidente norte-americano, Donald Trump, admitiu que receia ser "acusado de perjúrio" se concordar em depor sob juramento no âmbito da investigação às alegadas ligações da sua campanha à Rússia, levantando novas dúvidas sobre a imparcialidade do procurador Robert Mueller, que lidera o processo.

Ecoando os comentários feitos no domingo pelo seu advogado, Rudolph Giuliani, Trump disse, em entrevista à agência Reuters, que um depoimento sob juramento pode ser "uma armadilha de perjúrio", principalmente se for questionado sobre os motivos do afastamento do ex-diretor do FBI James Comey.

"Imaginemos que eu digo uma coisa e ele diz outra. É a minha palavra contra a dele, e ele é amigo de Mueller, por isso este pode decidir que acredita mais nele, e mesmo que eu esteja a dizer a verdade posso ser acusado de mentir. Isso não pode ser", disse Trump, acrescentando que ainda não decidiu se vai ou não aceitar depor na investigação, que considerou "uma desgraça".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!