Sub-categorias

Notícia

Dono de restaurante com preços absurdos foi carteirista no elétrico 28

Era assaltante e é agora dono de dois dos restaurantes que cobram quase 500 euros por ementa na Baixa de Lisboa.

Um dos donos do polémico restaurante Made in Correeiros, que, esta semana, ficou conhecido nas redes sociais pelas piores razões, voltou a dar que falar esta quinta-feira. Tudo porque José Manuel Cardoso, mais conhecido por 'Xula', foi, no passado,  carteirista no elétrico 28. 

José Manuel Cardoso, ou ‘Xula’ para as forças de segurança que já o investigam há muito, era, nos anos 90, um carteirista bastante conhecido da polícia. Xula era suspeito de assaltar pessoas no elétrico 28 e nas estações de metro e, como fonte policial contou ao jornal Observador, o homem era cabecilha de um grupo que roubava carteiras nos transportes públicos de Lisboa.

A partir de 2009, e em virtude da vigilância mais apertada nas estações do metro, o 'amigo do alheio' passou apenas a realizar os seus assaltos na linha de eléctrico número 28 da capital portuguesa. Foi várias vezes detido pela polícia, mas nunca chegou a ser condenado. 

Desde 2005, José Manuel Cardoso está ligado a 40 processos que são, na sua maioria, relacionados com casos de furto. Nos tribunais, apenas decorre contra ele um processo por furto qualificado, processo esse que ainda não foi concluído.

A verdade é que nunca se conseguiu provar a existência deste grupo de carteiristas, e, como tal, nada ficou oficialmente provado na justiça.

‘Xula’, ex-carteirista, e um sócio, conhecidos já pelas autoridades, montaram em conjunto uma rede de vários restaurantes em zonas históricas de Lisboa. Estes restaurantes tornaram-se polémicos quando um recibo pareceu mostrar que um prato rondava à volta dos 250 euros e a ementa podia ir até os 500 euros.



pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De luis6outubro196903.08.17
    deve estar a treinar para entrar no psd e ser ministro das finanças talvez. <br/> digo eu
7 Comentários
  • De Manuel04.08.17
    Depois da carreira 28 continuou com o mesmo hobby, meter as mãos nos bolsos dos incautos!
    Responder
     
     0
    !
  • De sednasapo04.08.17
    Xula é um nome fantástico!
    Responder
     
     0
    !
  • De tojornais04.08.17
    O rapaz tem queda para roubos logo percebe do negócio. Só em Portugal isto acontece. Em Portugal os ladrões têm uma cobertura pelos irmãos da justiça. O cartel está muito bem montado. Um dos países mais corrupto do mundo.
    Responder
     
     0
    !
  • De maisquetudo04.08.17
    Faz sentido, passar de carteirista a ladrão encartado.
    Responder
     
     0
    !
  • De jotana04.08.17
    Depois de tudo isso, ele, mesmo com a crise do País, "arranjou" dinheiro e abriu o negócio que lhe permite roubar "legalmente. Esperto. Não é à toa que não foi provado se o grupo dos larápios existia. Invetiguem esses bandidos, façam justiça porque usaram da boa fé dos clientes para manipular e roub
    Responder
     
     0
    !

Mais notícias

pub