EDP Renováveis assegura novos contratos nos EUA

Instalação de projeto eólico no Texas tem data prevista para 2016.
23.04.14
  • partilhe
  • 0
  • +

A EDP Renováveis assegurou, através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, contratos de venda de energia para a produção de um projeto eólico no Texas, Estados Unidos.

Na informação comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa refere que "assegurou contratos de venda de energia ("CAE") com a duração de 20 anos para 50 megawatts, e com duração de 15 anos para 100 megawatts, para a produção de um projeto eólico no Texas, com uma capacidade total de 150 megawatts".

Espera-se que o projeto, cuja data prevista de instalação é 2016, seja qualificado para "o programa de créditos fiscais associados à produção de energia".

Desde o início de 2013, a EDP Renováveis assegurou CAE no montante de 1.380 megawatts, dos quais 250 megawatts relacionados com projetos atualmente em operação e 1.130 megawatts relativos a novos projetos a serem instalados a partir de 2014.

"O sucesso da EDP Renováveis em assegurar novos CAE reforça o seu perfil de baixo risco e proporciona uma visibilidade acrescida das perspetivas de crescimento da empresa", destaca a empresa no comunicado.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!