Enxurradas deixam rasto de destruição no Alto Douro

Moradores de aldeias de São João da Pesqueira e Carrazeda de Ansiães sofreram com chuva intensa e trovoada.
Por Patrícia Moura Pinto e Tânia Rei|07.09.18
  • partilhe
  • 6
  • +
Uma hora de chuva intensa e trovoada forte, no final do dia de quarta-feira, destruiu ruas e inundou garagens no concelho de São João da Pesqueira. As consequências mais graves registaram-se nas aldeias de Várzea de Trevões e Vilarouco, onde a enxurrada arrancou a calçada e provocou a queda de muros e aluimento de taludes.

"A aldeia está toda arrasada, os paralelos das calçadas estão todos levantados, nunca assim tinha visto", conta Maria Ferreira, habitante de Várzea de Trevões. Na rua dos Montinhos, a água impediu a passagem dos carros e danificou totalmente a calçada numa rua paralela, deixando as manilhas visíveis. Na zona da ribeira, o cenário era ainda mais desolador.

"Cheguei pelas 20h00 e já não consegui chegar a casa com o carro. Tive de ir por uma rua estreita e de deixar o carro afastado de casa porque não conseguia passar. Era um rio autêntico, com pedras e lixo e muita terra", testemunha José Lourenço, atarefado com a limpeza da garagem, sem ainda conseguir fazer contas aos prejuízos.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!