Estivadores dizem que objetivos da greve do porto de Setúbal foram alcançados

Trabalhadores estiveram em greve nos últimos dois dias.
Por Lusa|06.06.18
  • partilhe
  • 0
  • +

O sindicato dos estivadores considerou esta quarta-feira que os objetivos da greve no porto de Setúbal foram "plenamente" alcançados com a "paralisação total" dos trabalhos durante as últimas 24 horas, disse à Lusa o dirigente António Mariano.

"Esta jornada de luta era para expor a precariedade extrema que se vive neste porto (Setúbal) e isso foi conseguido com a paragem de 24 horas. Todos os trabalhadores respeitaram a decisão e o porto esteve completamente parado. Foi o nosso principal objetivo e isso foi plenamente conseguido", disse o dirigente do Sindicato dos Estivadores e da Atividade Logística.

A greve de dois dias convocada pelo Sindicato dos Estivadores pretendeu alertar para a situação de "extrema precariedade" que se vive no porto de Setúbal e para a necessidade de se concluírem as negociações do novo Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) com as entidades patronais do porto de Setúbal, ANESUL, Associação dos Agentes de Navegação e Empresas Operadoras Portuárias, e AOP, Associação de Operadores Portuários, que começaram em abril do ano passado.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!