Estrelas do futebol enviam mensagens de apoio aos jovens tailandeses

Ronaldo 'fenómeno', Jurgen Klopp e as seleções de Inglaterra e da Croácia apoiam crianças e treinador presos em gruta.
09.07.18

Várias figuras do futebol mundial endereçaram mensagens de apoio aos jovens que continuam a lutar para sair de uma gruta na Tailândia. Ronaldo, "o fenómeno", que jogou no Real Madrid e venceu o campeonato do mundo pelo Brasil em 2002, foi um dos primeiros a enviar uma mensagem de apoio e esperança aos jovens e às famílias.

O Futebol Clube do Porto, através da rede social Twitter, também já manifestou o seu apoio às crianças e equipas de resgate, "estamos convosco nesta operação de resgate", pode ler-se no tweet.

Jurgen Klopp, atual treinador do Liverpool, utilizou o lema do Liverpool "You’ll never walk alone" para desejar sucesso na operação de resgate.


A seleção inglesa, através do defesa John Stones, também enviou uma mensagem de força e confiança para os jovens soterrados.

A federação de futebol croata publicou no seu website uma pequena mensagem onde destaca a força e a bravura dos jovens.

De salientar que a FIFA já tinha lançado um comunicado onde convidou todos os jovens a assistir à final do Mundial da Rússia, o que gerou um movimento no Twitter a pedir que o convite se estendesse aos mergulhadores que estão a ajudar na operação de resgate.

Acredita-se que as mensagens enviadas por todas as personalidades do mundo do desporto tenham causado especial impacto nos jovens, visto que todos eles são fãs de futebol e pertencem a uma equipa amadora.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!