Sub-categorias

Notícia

Estudo: Ataques cardíacos aumentam na segunda-feira após mudança de hora

Cardiologistas norte-americanos verificaram um aumento de 25 por cento dos casos.
29.03.14
  • partilhe
  • 0
  • +
Estudo: Ataques cardíacos aumentam na segunda-feira após mudança de hora

Um estudo de cardiologistas, apresentado este sábado numa conferência nos Estados Unidos, revelou um aumento nos ataques cardíacos na segunda-feira seguinte à mudança para a hora de verão, o que acontece esta madrugada.

A pesquisa foi realizada com base em dados recolhidos em hospitais do estado norte-americano de Michigan, que permitiram concluir um acréscimo de 25 por cento no número de ataques cardíacos na segunda-feira seguinte à mudança de hora.

Durante quatro anos consecutivos, os investigadores, que apresentaram o estudo na American College of Cardiology, apurou um total de 93 ataques cardíacos na segunda-feira anterior à mudança de hora.

Este número aumentou para 125 na segunda-feira seguinte aos ponteiros no relógio terem avançado uma hora, enquanto na terça-feira desceram 21 por cento.

"Pode ser que as pessoas sejam muito sensíveis à perda de uma hora de sono", disse o cardiologista Amneet Sandhu, da Universidade do Colorado, em Denver.

O especialista concluiu que o resultado do estudo "pode significar que as pessoas vulneráveis a problemas do coração apresentam grandes riscos após as mudanças de horário", afirmou.

Sandhu revelou que foram comparados indicadores no Havai e Arizona, sem hora de verão, possibilitando a conclusão desta pesquisa de quatro anos.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
5 Comentários
  • De Guedes30.03.14
    Ainda gostava que alguem explicasse como deve ser (com contas bem feitas) qual é o interesse de mudar a hora. Faz lembrar aquela teoria de que tem de se acabar c/ feriados para aumentar a produção!... LOL Há cada uma!..
    Responder
     
     1
    !
  • De jgomes30.03.14
    Os ataques aumentam quando o Benfica perde!....
    Responder
     
     0
    !
  • De leonel29.03.14
    Não faz sentido mudar a hora.
    Responder
     
     6
    !
  • De maria29.03.14
    Não me admira. Estas mudanças de hora economicistas são completamente anti-natura. E a mudança para a hora de verão obriga as pessoas a acordarem 1 hora mais cedo ou a mudarem o ciclo de sono de um dia para outro.
    Responder
     
     11
    !
  • De RAIMUNDO29.03.14
    QUAL E O MOTIVO QUE A HORA NAO E FIXA?
    Responder
     
     11
    !

Mais notícias

pub