Sub-categorias

Notícia

Estudo revela o que excita as mulheres

Cientistas canadianos testaram a resposta a diferentes tipos de estimulação sexual para determinar quais os gestos mais eficazes.
17.05.14
Estudo revela o que excita as mulheres
As mulheres são especialmente sensívei à vibração na zona do clitóris Foto Jupiter Images

Um estudo da Universidade do Québec, no Canadá, identificou a áreas do corpo feminino mais sensíveis ao estímulo sexual. Partindo da avaliação das reações de 30 mulheres entre 18 e 35 anos a diferentes tipos de estimulação, os peritos identificaram quais os gestos mais eficazes.

Os investigadores de Montreal pediram às mulheres que se despissem e se deitassem numa cama. Depois, usando “instrumentos científicos”, verificaram a reação a três tipos de toque: vibração, pressão e toque leve. As zonas do corpo estimuladas foram o períneo (clitóris, lábio vaginal e as margens vaginal e anal); o peito (mamilo, auréola e lateral); o pescoço, o antebraço e o abdómen.

O estudo permitiu distinguir quais os gestos mais eficazes para estimular as diferentes parte da anatomia feminina:

Toque ligeiro: Especialmente estimulante no pescoço, antebraço e na margem vaginal (a extremidade da vagina mais perto do ânus. A auréola da mama é menos sensível ao toque

Pressão: O clitóris e o mamilo são os órgãos mais sensíveis a este gesto. Os que menos reagem a este tipo de estímulo são o abdómen e a parte lateral da mama

Vibração: O clitóris é a zona mais sensível do corpo a este estímulo, também eficaz no mamilo

O estudo, publicado na publicação científica ‘Journal of Sexual Medicine’ defende que “estes dados podem indicar padrões para lidar com condições clínicas, como o envelhecimento, cirurgias genitais ou mamárias e condições patológicas que afetem os órgãos genitais e a função sexual”

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
18 Comentários
  • De isabel19.05.14
    A maior parte destes cavalheiros estao desempregados ou simplesmente nao teem mulher. Tambem ha aqueles que sao sustentados pelas esposas, namoradas, amantes, maes, etc. Depois dizem que o que exita as mulheres sao €...
    Responder
     
     3
    !
  • De nela19.05.14
    Comentarios parvos,eu prefiro um homem povre q m deseje mt e q m ame loucament do q qualquer pessa d uma ourivesaria ou qualquer outra coisa.
    Responder
     
     2
    !
  • De Luís18.05.14
    Ainda bem que fizeram um estudo. Nem se suspeitava que assim fosse!
    Responder
     
     7
    !
  • De Vasco Lourenço 18.05.14
    Pensava eu, que era uma boa conta bancária...
    Responder
     
     17
    !
  • De Abel18.05.14
    O que excita as mulheres é uma carteira cheia de dinheiro.
    Responder
     
     19
    !

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub