Sub-categorias

Notícia

EUA: Lady Gaga inspira disciplina universitária

A cantora norte-americana Lady Gaga inspirou Mathieu Deflem, professor da Universidade da Carolina do Sul (EUA), a criar uma disciplina sobre o impacto da intérprete de 'Poker Face' dirigida a alunos da licenciatura e mestrado em Sociologia.
31.10.10
  • partilhe
  • 0
  • +

'Lady Gaga e a Sociologia da Fama' é o nome completo da disciplina em que os alunos da Universidade da Carolina do Sul poderão começar a inscrever-se a partir de 8 de Novembro.

No site do Departamento de Sociologia da instituição de ensino superior norte-americana fica o aviso de que a disciplina nada tem a ver com estudos culturais ou musicais, embora "algum contacto com o trabalho de Lady Gaga seja útil".

"Esta cadeira foca especificamente elementos socialmente relevantes no aumento da popularidade de Lady Gaga até atingir o estatuto de ícone da música pop", lê-se ainda na descrição.

O programa inclui o estudo da vida da cantora que promete suceder a Madonna enquanto rainha da música pop, bem como das suas canções e telediscos. No entanto, o seu impacto na moda e na cultura gay, bem como a sua análise enquanto fenómeno de marketing, não serão esquecidos.

Lady Gaga vai estrear-se em Portugal no dia 10 de Dezembro, actuando no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub