Sub-categorias

Notícia

Euribor sobem nos principais prazos

As taxas Euribor estão esta quinta-feira a subir nos principais prazos, com a taxa a seis meses, a mais utilizada nos créditos à habitação, a subir 0,002 pontos percentuais, em relação a quarta-feira, para 0,378 por cento.
31.01.13
  • partilhe
  • 0
  • +
Euribor sobem nos principais prazos
A Euribor a três meses fixou-se em 0,232 por cento, mais 0,002 pontos percentuais do que na quarta-feira. Foto Prdro Lourenço Ferreira

No prazo de nove e 12 meses, a Euribor estava a subir 0,001 pontos percentuais, face a quarta-feira, para 0,503 por cento e 0,620 por cento, respetivamente.

A Euribor a três meses fixou-se esta quinta-feira em 0,232 por cento, mais 0,002 pontos percentuais do que na quarta-feira.

Depois de o Banco Central Europeu (BCE) ter mantido a 10 de janeiro as taxas diretoras da zona euro no mínimo histórico de 0,75 por cento, as taxas Euribor têm registado uma tendência de subida, após um ciclo de quedas sucessivas que durou cerca de um ano.     

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de bancos está disposto a emprestar dinheiro a outros no mercado interbancário.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

pub