Exercícios grátis para manter a linha sem ginásio

Saiba o que pode fazer em casa para manter a boa forma. Professores recomendam treino pré-determinado.
Por João Saramago|21.05.18
Há um número crescente de pessoas que decide fazer exercício físico em casa. Motivos económicos são um dos fatores que levam à prática desportiva doméstica, que permite poupar a despesa de se inscrever num ginásio. A prática de atividade em casa evita também gastos com os transportes e o tempo perdido nas deslocações pode ser aplicado para a realização de outras tarefas. Em casa, os exercícios podem ser feitos a qualquer hora e até de pijama. Há também a vantagem de não ter de partilhar equipamentos, como tapete, pesos, cordas, elásticos ou bolas.

Exercícios para fazer em casa


A decisão ganha também na vantagem de não ter de ouvir a música ambiente comum aos ginásios ou estar dependente das condições atmosféricas se a prática for ao ar livre.
Para o presidente do Conselho Nacional das Associações de Professores e Profissionais de Educação Física, Avelino Azevedo, a realização de exercício físico em casa obriga a alguns cuidados. "Antes de pensar em iniciar o treino, é importante a pessoa ir a um médico para ser feita uma avaliação do seu estado de saúde e a que tipo de esforço pode ser sujeita", refere. O professor adianta também que o conjunto de exercícios a realizar deve ser pré-determinado por um professor ou técnico de educação física.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!