Sub-categorias

Notícia

Compra de carros elétricos vai ter incentivos de 2 250 euros

Candidaturas abrem este sábado.
Por Lusa|17.02.17
  • partilhe
  • 0
  • +

As famílias e as empresas vão poder candidatar-se, a partir de sábado, a receber 2.250 euros para a compra de um veículo elétrico novo e sem matrícula, informou hoje o Ministério do Ambiente.

"O Ministério do Ambiente, através do Fundo Ambiental, abre a partir de 18 de Fevereiro de 2017 as candidaturas ao incentivo pela introdução no consumo de veículos de baixas emissões. Prevê-se a atribuição de 2.250 euros a quem adquira um veículo ligeiro 100% elétrico, novo, sem matrícula, com data a partir de 01 de janeiro de 2017", refere o ministério tutelado por João Matos Fernandes.

Por "veículo ligeiro 100% elétrico novo" o ministério entende "automóveis ligeiros de passageiros e mercadorias novos sem matrícula exclusivamente elétricos, das categorias M1 e N1, conforme classificação do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, IP (IMT), e devidamente homologados".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

António Jaime Martins

Corrupção

Não penalizar o enriquecimento ilegítimo é crime de lesa-pátria.

Fernando Medina

Abril em Portugal

Temos de aproveitar o facto de ainda termos alguns antifascistas para contar às novas gerações de portugueses como era viver sem liberdade.

Francisco José Viegas

Blog

Foram apresentadas as linhas gerais do novo Plano Nacional de Leitura.

pub