Sub-categorias

Notícia

Faro: Apenas sete dos 924 voos previstos não foram processados

Dos 924 voos previstos entre a passada segunda-feira e domingo, apenas quatro foram cancelados e três desviados para outros aeroportos, disse à Lusa fonte da ANA, adiantando que no mesmo período foram processados mais de 107 mil passageiros.
31.10.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Faro: Apenas sete dos 924 voos previstos não foram processados
Parte do tecto do aeroporto desabou na passada segunda-feira de madrugada Foto Luís Costa

Entre a hora do desabamento parcial do terminal - 5h00 da madrugada de segunda-feira - e o fim do dia de domingo chegaram ao aeroporto de Faro 34.486 passageiros e partiram 69.368, num total de 107.854 passageiros processados, precisou o porta-voz da ANA, Rui Oliveira.

Dos 917 voos processados, 459 correspondem a chegadas e 458 a partidas, acrescentou Rui Oliveira, salientando que, embora decorram obras e se verifique uma situação de contingência, "a situação está normalizada" e estão ultrapassados os problemas de desconforto para os passageiros que se registaram nos primeiros dias.

Desde o final da tarde de sexta-feira que está instalada frente à zona de chegadas uma tenda de 600 metros quadrados que acolhe os passageiros que chegam a Faro.

Depois de recolherem a bagagem e passarem pelo controle policial, na zona interior da aerogare, não afectada pelo desabamento, os passageiros são encaminhados para autocarros e dirigidos à tenda, onde se encontram vários serviços de apoio e máquinas de distribuição de água e alimentos.

O abatimento dos extremos norte e sul da aerogare, há precisamente uma semana, deveu-se às fortes rajadas de vento que assolaram a região de Faro nessa madrugada e provocou cinco feridos, um dos quais em estado grave.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

pub