FC Porto 'ataca' IPDJ e Ricardo Costa

Dragões enaltecem o facto de Fernando Madureira ter sido ilibado no caso dos cânticos da Chapecoense.
20.03.18

O FC Porto enalteceu na sua Newsletter desta terça-feira o facto de o líder dos Super Dragões ter sido ilibado pelo Tribunal de Pequena Instância Criminal do Porto, no caso dos polémicos cânticos da Chapecoense, e critica duramente o Instituto Português do Desporto e Juventude, que multou Fernando Madureira em 2.600 euros e proibiu-o de aceder a recintos desportivos durante seis meses. Ricardo Costa também foi visado, os dragões falam mesmo em "justiça à la Ricardo Costa"...

"Fernando Madureira, líder da claque portista Super Dragões, na sequência de acontecimentos infelizes ocorridos no Dragão Caixa em abril do ano passado, foi castigado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude com uma multa de 2600 euros e uma sanção de interdição de acesso a recintos desportivos durante seis meses. O Tribunal de Pequena Instância Criminal do Porto, contudo, considerou como não provado que Fernando Madureira tenha praticado a suposta ação que havia justificado aquela decisão, e anulou-a. Uma vez mais, teve de ser a justiça civil, que se rege por princípios como o primado da lei, a corrigir os atos da justiça ‘à la Ricardo Costa’, que se rege por princípios como a perseguição ao FC Porto e às figuras a ele direta ou indiretamente associadas.

A decisão que ontem foi conhecida mancha irremediavelmente a imagem e a credibilidade do IPDJ (e da sua direção, pois claro), que castigou Fernando Madureira sumariamente, sem provas e sem lhe dar a oportunidade de se defender. Entretanto, noutros campos, grupos ilegais de adeptos de outro clube cantam coisas pornográficas – 'o very-light é que o f...' (numa alusão triste a um adepto assassinado), 'deixa-a morrer' (dirigindo-se a uma atleta adversária gravemente lesionada) –, mas o IPDJ nunca os ouve, nunca os censura, nunca os castiga. É mesmo esse um dos princípios básicos da justiça ‘à la Ricardo Costa’: não toca a todos."

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!