FC Porto queixa-se do último controlo antidoping ao plantel

Francisco J. Marques falou em tratamento diferenciado da ADoP aos três grandes.
02.05.18
O recente controlo antidoping feito aos três grandes mereceu críticas de Francisco J. Marques, esta terça-feira, no Porto Canal. O diretor de comunicação do FC Porto descreveu a forma morosa como o processo decorreu no Olival, ao contrário do que terá acontecido no Seixal e em Alcochete.

"Como é público, os plantéis dos três grandes foram controlados por brigadas da ADoP, cumprindo o que está regulamentado. Mas mais uma vez o FC Porto tem razões de queixa. A ADoP enviou dois técnicos ao Olival, que chegaram de manhã e saíram depois das 19 horas. Controlaram os 27 jogadores do plantel do FC Porto, mesmo os lesionados e um que estava em repouso e teve que se deslocar propositadamente. O processo demorou tanto tempo, todo o dia, porque a burocracia destas situações é morosa. Cada formulário demora 15 minutos a preencher e isso por si só representa 6h15… Mas pronto, eles enviaram dois técnicos de manhã e dois à tarde. Pelo contrário, ao Benfica e ao Sporting enviaram cinco a cada. Os técnicos só lá estiveram na parte da manhã", disse, dando assim conta dos constrangimentos que a situação provocou na semana passada.

Na sequência, Nélson Puga, responsável clínico dos dragões, enviou um email à ADoP a expôr a situação. "Apresentou três argumentos [n.d.r.: relacionados com as limitações que o processo teve no tratamento e processos de recuperação dos jogadores] e considerou injustificável que apenas dois elementos tenham sido enviados. Escreveu 'relembro que para cada jogo a ADoP envia um elemento para quatro jogadores e aqui foram dois para 27'", afirmou Francisco J. Marques, criticando depois a resposta do presidente da ADoP, Rogério Jóia: "Enviou uma resposta irónica que é uma vergonha. Devia preocupar-se com uma coisa: é que foi no seu mandato que o nosso laboratório português perdeu a certificação. De quem é a responsabilidade da ADoP? É do IPDJ. Isto vai tudo dar ao mesmo."

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!