Festeja-se a música pelo País

De norte a sul, espetáculos para vários gostos assinalam festa do dia mundial.
Por Ana Maria Ribeiro|01.10.17
Festeja-se a música pelo País
Celebração do Dia Mundial da Música é pretexto para um mar de concertos Foto GettyImages
Mesmo quem não perceba muito de música, já ouviu falar dos famosos Stradivarius, instrumentos de cordas construídos nos séculos XVII e XVIII pela família italiana Stradivari. Pois hoje, quando se assinala mais um Dia Mundial da Música, o português Filipe Quaresma vai tocar um destes instrumentos: o violoncelo Stradivarius Chevillard - Rei de Portugal, de 1725, classificado como tesouro nacional.

O espetáculo está marcado para as 18h00, no Museu da Música, em Lisboa, mas é apenas um dos muitos que, de norte a sul de Portugal, assinalam a efeméride. Se em Vila Nova de Famalicão estreia ‘Noah’, pela Companhia de Música Teatral (Grande Auditório da Casa das Artes, 17h00), no Funchal, a Orquestra Clássica da Madeira interpreta Elgar sob a batuta do maestro Maxime Tortelier (às 18h00). No Porto, a Casa da Música abre as suas portas gratuitamente a quem queira ouvir vários concertos programados ao longo do dia, com destaque para as atuações da Orquestra Som da Rua, uma banda formada por sem-abrigo, e que tem concertos marcadas para as 11h00 e para as 15h00.

Em Lisboa, o público do Centro Cultural de Belém vai ouvir, às 17h00, a obra ‘Angélica, Serenata de 1778’, do compositor João de Sousa Carvalho.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!