Sub-categorias

Notícia

Fitch diz que em caso de necessidade Portugal receberá mais dinheiro

A Fitch, agência de notação financeira, acredita que caso a conjuntura económica europeia se deteriore Portugal deve receber apoio financeira das instituições internacionais sem que exista uma reestruturação da dívida.
28.02.13
  • partilhe
  • 0
  • +
Fitch diz que em caso de necessidade Portugal receberá mais dinheiro
Douglas Renwik, diretor sénior do departamento de dívida soberana, diz que caso Portugal receba mais ajuda que o rating do país não vai sofrer alterações Foto Reuters

“Se as coisas correrem mal na Europa, se as tensões se agravarem, nós esperamos apoio [financeiro] oficial sem qualquer tipo de reestruturação”, afirmou esta quinta-feira Douglas Renwick, diretor sénior do departamento de dívida soberana, e antigo analista responsável por Portugal.

O responsável afirmou ainda, durante uma conferência da agência de ‘rating’, em Lisboa, que se Portugal receber mais dinheiro das instituições internacionais isso não irá provocar alterações na avaliação do país.

A Ficth acredita que “o ajustamento em Portugal será bem-sucedido” uma vez que tem existido “um grande consenso em torno do programa”. Além disso, a agência defende que o cumprimento do programa de ajustamento até esta altura demonstra que o país está no caminho certo.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
2 Comentários
  • De António01.03.13
    É obvio que vão precisar de mais dinheiro,ninguém consegue manter este Estado Social que consome mais de 90% da receita do Estado só com as reformas/subsídios de desemprego.É preciso baixar as reformas da CGA/Seg.Social
    Responder
     
     0
    !
  • De João28.02.13
    TEMOS NECESSIDADE, OUVIRAM??????
    Responder
     
     0
    !

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub