Sub-categorias

Notícia

Força Aérea comemora 59 anos com actividades

Exposições, demonstrações de capacidades e bases aéreas abertas ao público vão marcar o 59º aniversário da Força Aérea Portuguesa, evento que também deverá ficar marcado pela primeira intervenção pública do novo ministro da Defesa.
30.06.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Força Aérea comemora 59 anos com actividades
Aniversário vai ser assinalado com demonstrações Foto Jorge Paula

No âmbito das comemorações do dia da Força Aérea, que se celebra na sexta-feira, o Museu do Ar, em Sintra, estará aberto ao público nesse dia e também nos dias 2 e 3 de Julho, sábado e domingo, tendo lugar diversas mostras de modelismo, baptismos de voo e demonstrações cinotécnicas e da secção de assistência e socorro.  

Na sexta-feira de manhã terá lugar uma missa de Acção de Graças na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em São Domingos de Benfica, e à noite um Concerto Oficial, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.  

No sábado, na Base Aérea nº1, em Sintra, José Pedro Aguiar Branco deverá fazer a sua primeira intervenção pública enquanto ministro da Defesa, durante a cerimónia militar que terá lugar e o desfile das forças em parada.  

No dia 3 de Julho, domingo, quatro bases aéreas estarão abertas ao público: A nº5, em Monte Real, a nº6, no Montijo, a nº11, em Beja, e a nº7, em Ovar. A Base Aérea nº4, nas Lajes, estará aberta ao público a 10 de Julho. 

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias