Gang do tabaco foge a nado à GNR

Trio de assaltantes atacou cafés em Oliveira do Bairro, Albergaria-a-Velha e Águeda. Perseguidos com tiros, dois dos ladrões despistaram-se, já em Aveiro.
16.04.14
  • partilhe
  • 0
  • +

Três assaltantes causaram ontem uma madrugada de sobressalto que atravessou quatro concelhos do distrito de Aveiro. Após três furtos em cafés e pastelarias, dois dos ladrões foram perseguidos pela GNR e despistaram-se contra uma casa, em Eirol, Aveiro. Seguiram a fuga a pé e a nado, pelo rio Vouga. Estão a ser procurados pelas autoridades.

O trio atacou primeiro em Perrães, freguesia de Oiã, Oliveira do Bairro, seguindo depois para S. João de Loure, em Albergaria-a-Velha, e, finalmente, pelas 04h00, assaltou a pastelaria Pau de Canela, em Óis da Ribeira, Águeda. Aqui, foram vistos por um morador vizinho que chamou a GNR.

Os ladrões estavam divididos em duas carrinhas: uma com as máquinas de tabaco que conseguiram furtar nos três crimes e outra, uma Opel Vivaro, em que seguiam dois dos elementos. Foi esta que a GNR, com diversas patrulhas, encontrou e tentou intercetar no caminho até Eirol, onde a dupla se despistou contra uma habitação. "Acordei com o estrondo. Ouvi sirenes e disparos e fiquei em casa, por segurança", disse ao CM Carlos Ferreira, o proprietário da residência atingida.

O acidente não travou a fuga dos ladrões, que se atiraram por um terreno íngreme e, segundo populares, ainda tiraram algumas roupas antes de se fazerem ao rio Vouga. "Vim à rua com o barulho, mas a GNR disse para nos mantermos em casa", contou Ernestina Fonseca, testemunha da situação. O trio continua a ser procurado.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!