Sub-categorias

Notícia

Geometria descritiva de pedra em pleno deserto do Utah

Estados Unidos têm a maior concentração de arcos naturais de arenito do planeta. São cerca de dois mil.
15.10.16
  • partilhe
  • 7
  • +
Se nunca ouviu falar do parque nacional dos arcos – no original, Arches National Park –, nos eua, reveja o que pensa saber sobre o Oeste norte-americano. O parque fica localizado na parte Este do Estado do Utah, mais conhecido pela sua população mórmon O parque, estabelecido oficialmente em 1971, possui a maior concentração de arcos naturais de arenito de todo o planeta – cerca de dois mil – e ocupa uma área semelhante à do município de Sintra (isto só para ter uma noção da dimensão).

Fica no planalto do Colorado, em pleno deserto, o que faz com que, em média, receba apenas cerca de 250 mm de chuva por ano. É uma zona, por excelência, para turistas e viajantes que gostam de andar, explorar, tirar fotografias, fazer alpinismo, acampar e ter experiências inesquecíveis. Uma vez lá, é impossível esquecer que está no deserto e que a hidratação é fundamental para a sua sobrevivência. Por isso, nunca encete uma caminhada, por mais curta que seja, sem levar bastante água potável. No verão, as temperaturas podem facilmente ultrapassar os 40 graus centígrados e a sombra não existe.

Os trilhos estão todos bem marcados, os rangers são muito prestáveis, sempre prontos a ajudar, e as indicações devem ser seguidas escrupulosamente. Percorrer o parque a pé, de caravana, mota, BTT ou, simplesmente, de carro são experiências completamente diferentes e existem regras para cada uma delas. A entrada do parque pode ficar muito concorrida em meses mais quentes, mas se chegar cedo (antes das 8 da manhã) não terá problemas com as filas de carros.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias