Geraint Thomas vence 'crono' e é o primeiro camisola amarela da Volta à França

Britânico da Sky venceu contra-relógio na Alemanha, num dia marcado pela desistência de Valverde.
Por Lusa|01.07.17
  • partilhe
  • 0
  • +
O britânico Geraint Thomas (Sky) é o primeiro líder da Volta a França em bicicleta, depois de ter vencido este sábado a etapa inaugural, um contrarrelógio individual de 14 quilómetros disputado em Dusseldorf, na Alemanha.

Num 'crono' disputado sob chuva, Thomas cumpriu o percurso em 16.04 minutos, batendo o suíço Stefan Kung (BMC), por cinco segundos, e o bielorrusso Vasil Kiryenka (Sky), por sete, enquanto o britânico Chris Froome (Sky), triplo vencedor do Tour (2013, 2014 e 2015), foi o melhor dos favoritos, ao terminar em sexto, a 12 segundos do colega de equipa.

O português Tiago Machado (Katusha Alpecin) foi 96.º, a 1.04 minutos de Thomas, numa etapa marcada pela queda e consequente abandono do espanhol Alejandro Valverde, um dos líderes da equipa Movistar, juntamente com o colombiano Nairo Quintana.

Alejandro Valverde sofreu uma fratura da rótula esquerda, anunciou a Movistar.

Após a sua queda, "Valverde foi transferido de ambulância para o hospital universitário da cidade com fortes dores nas pernas", segundo revela a sua equipa em comunicado.

"Os primeiros exames confirmaram uma fratura da rótula esquerda, mas temos de esperar pelos exames complementares para vermos se há outras lesões", pode ler-se ainda.



pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!