Sub-categorias

Notícia

GNR condenado a 9 anos de prisão por matar criança

Militar terá de pagar uma indemnização de 60 mil euros à mãe da vítima.
24.10.13
GNR condenado a 9 anos de prisão por matar criança

Hugo Hernano, militar da GNR que em 2008 matou um jovem de 12 anos durante uma perseguição, foi condenado a nove anos de cadeia por homicídio simples.

Os casos remontam a agosto de 2008, quando Sandro Lourenço levou o filho para um assalto a uma vacaria. Na fuga à GNR, Paulo Lourenço, de 12 anos, foi alvejado por um disparo feito pelo militar com o objetivo de parar a carrinha onde seguiam os ladrões.

O militar terá ainda de pagar uma indemnização de 60 mil euros à mãe da criança e outros 20 mil euros ao pai do menor que também foi condenado a dois anos e meio de cadeia por resistência e coação, desobediência e falsidade de declaração.

Na altura do crime, Paulo estava foragido de Alcoentre onde cumpria pena por roubos e quando foi preso apresentou uma identificação falsa. A defesa de Hugo Hernano já disse que ia recorrer.

CLIQUE NA IMAGEM E VEJA O VÍDEO DA CMTV

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
85 Comentários
  • De Julio29.06.14
    Este soldado da GNR não mostrou nenhum arrependimento, nem perante as camaras da televisão. Se alguém tivesse que morrer não era a criança. Este GNR continuará a ser perigo público.
    Responder
     
     -5
    !
  • De Manuel13.11.13
    Felizmente temos Juízes imparciais.Se este Individuo GNR não fosse condenado então a partir de agora era como na Síria. Pelos vistos este "GNR", já tinha processos disciplinares.Porque teriam sido levantados?
    Responder
     
     0
    !
  • De João29.10.13
    Se neste Pais um juiz condena um agente de autoridade por manter a ordem, e incentiva os ladrões a roubar, então mais vale ser ladrão que polícia. O juiz que condenou esse militar da gnr deveria ser proibido de exercer
    Responder
     
     11
    !
  • De Pedro Espinha29.10.13
    Cumpra a pena que é bem leve. O jovem nao merecia morrer às mãos de um cowboy.
    Responder
     
     19
    !
  • De ZÉ povo27.10.13
    Esta democracia está podre principalmente porque a justiça não pune os verdadeiros culpados! O tempo vai resolver esse problema! O povo tem soluções para tudo. É só pedir-lhe muito.
    Responder
     
     2
    !

Mais notícias

pub