Golfinho demasiado sociável fecha praias

Procura contacto com banhistas e já lançou mulher ao ar.
30.08.18

Um golfinho tem importunado banhista numa praia no nordeste de França. Zafar, como foi batizado, tem-se mostrado tão hostil devido ao cio que obrigou à intervenção da guarda costeira. Como consequências, os banhos foram interditos naquela praia francesa. 

De acordo com a Sky News, o animal assustava os banhistas quando se aproximava e se esfregava nas pessoas simulando o acasalamento.

O golfinho há muito que se aproximava dos turistas na baía de Brest, junto à costa de Plougastel-Daoulas, Logonna-Daouas e de Landevennec. No entanto, o animal mostrava-se divertido e amistoso. Nas últimas semanas, Zafar tornou-se mais agressivo usando o nariz para empurrar os banhistas para alto mar e até projetá-los no ar.

De acordo com o mesmo jornal, é proibido nadar sempre que se confirmar a presença do golfinho e aproximar-se do animal também é proibido. Quem não cumprir as regras será punido com uma coima de cerca de 45 euros.

Recorde-se que os golfinhos não têm uma época específica para acasalar, sendo que se reproduzem em qualquer altura do ano.

pub

pub