Sub-categorias

Notícia

Grande Prémio de natal

Corrida popular reúne alguns dos melhores atletas nacionais.
Por Mário Figueiredo|30.11.16
  • partilhe
  • 0
  • +
Grande Prémio de natal
Grande Prémio de Natal é uma das mais antigas e emblemáticas corridas disputadas em Portugal Foto Sérgio Lemos
O Grande Prémio de Natal é uma das mais antigas e emblemáticas corridas disputadas em Portugal. Cumpre a 59.ª edição no próximo dia 11 de dezembro (10h30) com partida em Benfica, junto ao Colombo, e a chegada à praça dos Restauradores, em Lisboa.

A prova, que ganhou uma nova dinâmica com a organização do Maratona Clube de Portugal, responsável pelas corridas das pontes 25 de Abril e Vasco da Gama, além da vertente popular em que são esperados cerca de 7500 atletas, conta também com um elevadíssimo nível competitivo. Aliás, o duelo entre Benfica e Sporting é um dos principais atrativos. A sportinguista Sara Moreira defende o título do ano passado e terá a forte oposição da benfiquista Dulce Félix. Na prova masculina, Hélio Gomes foi o vencedor da edição transata pelo Benfica e este ano vai representar o Sporting, numa corrida que promete ser mais aberta e renhida do que a prova feminina. Os leões contam ainda nas suas fileira com Rui Pedro Silva e Rui Teixeira, enquanto as águias apresentam Ricardo Ribas, Hermano Ferreira e Eduardo Mbengani.

A organização tem disponibilizado via ‘Correr Lisboa’ vários treinos semanais gratuitos para quem quiser participar. Aliás, o próprio site do evento (www.gpnatal.pt) facilita todas as informações complementares relacionadas com a prova e até planos de orientação para os treinos.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub