Há 30 cursos superiores a garantir emprego certo

No ensino público, o desemprego baixou para 5,5%, enquanto no ensino privado subiu para 5,7%.
06.07.18
  • partilhe
  • 0
  • +
Existem 30 cursos superiores com uma taxa de desemprego de 0% entre recém diplomados. Entre esses cursos, dez são do ensino privado e os restante 20 pertencem a instituições do ensino público.

Os cursos com empregabilidade garantida no país são: os seis mestrados integrados de Medicina que existem no país, as três licenciaturas em Teologia da Universidade Católica Portuguesa, a licenciatura em Tradução e Interpretação de Português/Chinês e Chinês/Português, do Politécnico de Leiria, três dos cursos de enfermagem (Escola Superior de Saúde Egas Moniz, Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa e Instituto Politécnico de Setúbal) e ainda Meteorologia, Oceanografia e Geofísica, da Universidade de Lisboa, Música, variante de Execução, do Politécnico de Lisboa ou Ciências do Mar, da Universidade de Aveiro, segundo noticia o jornal Público.

Já os cursos com taxas de desempregabilidade mais altas são: Arquitectura (Universidade de Évora), Comunicação Multimédia (Politécnico da Guarda) e Educação Ambiental (Politécnico de Bragança), com mais de 20% de taxa de desempregabilidade. 

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!