Sub-categorias

Notícia

Iémen: Pelo menos 29 mortos em combates no sul

Pelo menos 29 pessoas morreram este sábado em combates entre o exército e presumíveis membros da Al-Qaeda em Mallah, no sul do Iémen, disse um porta-voz militar.

31.03.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Iémen: Pelo menos 29 mortos em combates no sul
A Al-Qaeda tem uma forte presença no Iémen, um país muito pobre e com uma autoridade central fraca Foto Reuters

O responsável disse que nos combates morreram 17 soldados e 12 guerrilheiros. Os confrontos terão também causado dezenas de feridos.

"Nos combates, dois tanques do exército foram danificados e três veículos da Al-Qaida foram destruídos. Vários soldados foram capturados" pelos guerrilheiros, acrescentou o mesmo porta-voz.

Os combates foram resultado de uma ofensiva dos guerrilheiros contra dois batalhões do exército que participavam em operações para recapturar a cidade de Zinjibar, ocupada há quase um ano por aliados da rede terrorista criada por Usama Bin Laden.

A Al-Qaeda tem uma forte presença no Iémen, um país muito pobre e com uma autoridade central fraca. Nos últimos meses, grupos aliados da organização aproveitaram-se do caos gerado pelo movimento de contestação que resultou na substituição do presidente Ali Abdullah Saleh para conquistar posições no sul do país.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

pub