Sub-categorias

Notícia

Fogo em Tomar já está em fase de resolução

Foram retiradas 17 pessoas. Chamas combatidas por 146 homens.
12.08.17
Um incêndio que está a lavrar desde as 15h58 deste sábado na localidade de Carvalhal, na União de Freguesias da Serra e Junceira, Tomar, já se encontra em fase de resolução.
Fogo com duas frentes ativas preocupa localidade de Carvalhal

Em declarações à Lusa, a presidente da Câmara de Tomar, município do distrito de Santarém, disse, a partir do posto de comando instalado no campo de jogos em Serra, que "uma dúzia de pessoas foi retirada das suas habitações na aldeia de Serra, por precaução, e transferidas de barco pela barragem de Castelo do Bode para o lar de Alverangel.

Um outro "grupo de cinco indivíduos foi transferido para o lar da Serra", acrescentou, a par do registo de "uma casa devoluta que ardeu", na União de Freguesias da Serra e Junceira.
Fogo em Tomar já está em fase de resolução


Segundo disse Anabela Freitas, cerca das 21h45, "não foi ainda necessária a evacuação de aldeias", além das 17 pessoas mencionadas, tendo referido que "a prioridade passa por defender, para além das vidas humanas, as casas que se encontram na linha de fogo", tendo referido que "as povoações que oferecem algum cuidado são as de Venda, Carvalhal, Vale de Vime e Levegadas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub