Duas carrinhas com serviços públicos apoiam populações de Monchique

Serviço pretende disponibilizar às populações que tenham mais dificuldade em deslocar-se, um conjunto de serviços porta-a-porta.
Por Lusa|17.08.18

Duas carrinhas com serviços de administração pública vão percorrer até à próxima quinta-feira as localidades afetadas pelo incêndio de Monchique, para prestar apoio às populações, anunciou esta sexta-feira o Instituto da Segurança Social (ISS).

Os dois "Espaços Móveis Cidadão", que entraram na quinta-feira em circulação, irão estar presentes nos concelhos de Monchique, Odemira, Portimão e Silves, de forma "a disponibilizar às populações que tenham mais dificuldade em deslocar-se, um conjunto de serviços porta-a-porta, em várias áreas da Administração Pública", adianta o ISS em comunicado.

Segundo a Segurança Social, as carrinhas irão percorrer seis freguesias, num total de 61 localidades, numa ação que se estende até ao dia 23 de agosto, altura em que haverá uma reavaliação das necessidades e ajuste dos itinerários, caso seja necessário.

"As unidades móveis estão devidamente sinalizadas, sendo o atendimento assegurado por diversos técnicos da Administração Pública, procurando identificar e apoiar situações desencadeadas pelos efeitos do incêndio", num trabalho que será feito em "estreita ligação" com as câmaras municipais.

As unidades irão estar presentes no dia 20 em Alferce e nos dias 17, 21, 22 e 23 de agosto em Monchique.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!