Proteção Civil avisa população para risco máximo de incêndios nas próximas horas

Vento e calor são os fatores que estão a preocupar as autoridades.
Por Lusa|24.08.18
  • partilhe
  • 7
  • +

A Autoridade Nacional da Proteção Civil lançou esta sexta-feira um aviso à população para o risco elevado e máximo de incêndios nas próximas horas, tendo em conta as temperaturas quentes previstas, que deverão ser acompanhadas de vento com rajadas.

De acordo com a Proteção Civil, as condições meteorológicas previstas traduzem "num índice de risco de incêndio em nível muito elevado e máximo na generalidade dos municípios das regiões do interior Norte e Centro, Alto e Baixo Alentejo e Algarve e em nível elevado na maioria dos restantes municípios dessas regiões".

O tempo quente e vento moderado a forte e com rajadas são "condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais", avisa.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para as próximas horas refere temperatura máxima até 33ºC no interior Norte, até 37ºC no interior Centro e na bacia do rio Tejo e até 38ºC no Sul.

A humidade será de entre 10% e 30% na generalidade do território continental, enquanto o vento deverá soprar moderado a forte (até 45 km/h), e com rajadas até 60 km/h.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!