Independentistas catalães colocam faixa contra visita de Filipe VI a Barcelona

Realeza marca presença na cerimónia em honra das vítimas dos atentados ocorridos há um ano na Catalunha.
Por Lusa|17.08.18
  • partilhe
  • 0
  • +

Um suposto grupo de independentistas catalães colocou uma faixa contra a visita do rei Filipe VI a Barcelona onde participa esta sexta-feira na cerimónia em honra das vítimas dos atentados ocorridos há um ano na Catalunha.

A faixa de grandes dimensões - que já foi retirada pelas autoridades locais -- era perfeitamente visível do local onde o chefe de Estado espanhol vai assistir à homenagem e dizia em inglês: "O rei espanhol não é bem-vindo às terras catalãs (países catalães)" ("The spanhish king is not welcome in Catalan Countries")

A frase escrita em letras negras e vermelhas estava acompanhada de uma imagem de Filipe VI pendurado pelos pés.

Realeza em Barcelona
Os reis de Espanha que presidem às cerimónias em memória das vítimas dos atentados de há um ano chegaram hoje de manhã à Praça da Catalunha, Barcelona, acompanhados pelo primeiro-ministro, Pedro Sánchez, e por Teresa Cunillera, do governo autónomo catalão.

À chegada, o rei saudou as autoridades presentes, entre as quais o presidente da Generalitat, Quim Torra, e a mulher do ex-conselheiro do Interior Joaquim Forn, em prisão preventiva devido à realização do referendo independentista de 2017.

"Barcelona, cidade de paz" é o lema da cerimónia organizada pela autarquia de Barcelona e em que participam vítimas e familiares de doze países.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!