Iniciativa do CM para evitar tragédia nos incêndios

Correio da Manhã abriu iniciativa para impedir que se voltem a repetir incêndios como os que assolaram Portugal.
Por Duarte Faria|20.03.18
Em clima de festa, os trabalhadores da Cofina celebraram esta segunda-feira, na redação da marca líder de informação em Portugal, o 39º aniversário do Correio da Manhã. Uma oportunidade aproveitada para lançar a iniciativa ‘CM Não Esquece!’, que visa encontrar soluções para evitar novas tragédias nos incêndios, como as que assolaram Portugal no ano passado e que causaram 112 vítimas mortais, segundo os números oficiais.

Festa de aniversário do Correio da Manhã
O objetivo, explicou Octávio Ribeiro, diretor-geral editorial do CM e da CMTV, passa por "reunir as ideias mais simples e eficazes da sociedade civil" e "entregá-las ao poder político", para "prevenir mais mortes nos incêndios florestais".

Este projeto conta com uma Comissão de Honra composta por Manuela Ramalho Eanes, presidente honorária do Instituto de Apoio à Criança, Nádia Piazza, presidente da Associação de Vítimas dos Incêndios de Pedrógão Grande, D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pera, Luís Lagos, presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal, António Fontainhas Fernandes, presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, e Octávio Ribeiro, diretor-geral editorial CM/CMTV.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!