Comissão chumba suspensão dos trabalhos pedida pelo PSD

Rejeitado requerimento para suspender os trabalhos da comissão de inquérito à CGD até serem conhecidas decisões judiciais.
Por Lusa|11.07.17
  • partilhe
  • 1
  • +

A comissão de inquérito aos créditos e gestão da Caixa Geral de Depósitos rejeitou esta terça-feira um requerimento do PSD para suspender os trabalhos até serem conhecidas decisões judiciais que se aguardam, com o CDS a acompanhar os sociais-democratas.

O requerimento oral apresentado pelo coordenador do PSD na comissão, Hugo Soares, motivou os votos contra de PS, BE e PCP, sendo ao invés aprovado um outro texto, do BE, que prolonga até quarta-feira o prazo para serem entregues propostas de alteração ao relatório final dos trabalhos.

Antes da reunião, Hugo Soares havia já falado aos jornalistas e referiu-se às notícias de segunda-feira que dão conta que o Ministério Público suspeita de crime de gestão danosa na CGD por haver créditos por pagar que não foram registados como imparidades, o que pode ser um ato deliberado, segundo uma decisão do Tribunal da Relação de Lisboa enviada à comissão parlamentar de inquérito sobre a recapitalização do banco público.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!