Investigadora defende que a reciclagem não resolve o problema do plástico

"Habituámo-nos a viver de uma forma que não é amiga do ambiente e no futuro vai trazer consequências", diz Isabel Domingos.
Por Lusa|04.06.18
  • partilhe
  • 0
  • +
A investigadora da Universidade de Lisboa Isabel Domingos defende que reciclagem não resolve o problema ambiental dos plásticos e é necessário reduzir a sua utilização, com sensibilização dos consumidores e regras que levem a alteração de comportamentos.

"Habituámo-nos a viver de uma forma que não é amiga do ambiente e no futuro vai trazer consequências, nomeadamente na saúde pública, e não é no futuro longínquo porque a quantidade de plástico nos oceanos já é enorme", disse à agência Lusa Isabel Domingos, do Departamento de Biologia Animal da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (Ciências ULisboa) e investigadora do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente.

"As pessoas ficam chocadas com as imagens do plástico no oceano e com os animais a morrerem por terem ingerido pequenas partículas de plástico, mas depois, no seu quotidiano, não alteram comportamentos", descreve.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!