Sub-categorias

Notícia

Jerónimo exige demissão do Governo e eleições antecipadas

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, exigiu esta sexta-feira a demissão do Governo e a convocação de eleições antecipadas, considerando que essa é a "saída legítima e necessária" para interromper o caminho de desastre.

30.11.12
Jerónimo exige demissão do Governo e eleições antecipadas
Jerónimo de Sousa defendeu que é urgente "a ruptura" com a actual política Foto LUSA

Intervindo na abertura do XIX Congresso do PCP, que decorre no Pavilhão de Desportos em Almada, Jerónimo de Sousa defendeu que é urgente "a ruptura" com a actual política e, "desde logo, a derrota definitiva deste Governo e a sua demissão".

"Derrota e demissão que, em toda e qualquer circunstância exige devolver ao povo a decisão sobre o futuro do País com a realização de eleições antecipadas. Demissão e eleições antecipadas que são, neste quadro, a saída legítima e necessária para interromper o caminho de desastre do País que está em curso", afirmou.

Jerónimo de Sousa fez um apelo ao "brio patriótico" do povo português para "construir outra política" e defendeu que "o País não está condenado ao ciclo vicioso do rotativismo da alternância sem alternativa.

Para Jerónimo de Sousa, a solução governativa alternativa "não se limita nem se esgota no actual quadro político partidário e muito menos se confina aos partidos da troika, subscritores do pacto de agressão".

Assim, Jerónimo de Sousa dirigiu-se a "centenas de milhar de patriotas e democratas", "trabalhadores e outros portugueses, centenas de organizações sociais e de massas" e sectores progressistas e de esquerda para "romperem com o ciclo da alternância".

"Está na mão do povo português, da sua vontade democrática, do seu brio patriótico, da sua identificação com os valores de Abril, da sua determinação em construir uma outra política", afirmou, sendo aplaudido pelos delegados, que gritaram "A luta continua! A luta continua".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
22 Comentários
  • De L. Dias01.12.12
    Com o país a cumprir medidas impostas pela Troika, devido ao empréstimo que foi concedido a Portugal pede,J.Sousa eleições antecipadas e correr com a Troika.Haja bom senso e realismo e não a utopias.
    Responder
     
     0
    !
  • De nunop01.12.12
    Este é um dos culpados, conhece as falcatruas do sistema, pactua e beneficia delas. Se fosse integro a muito que tinha denunciado e lutado no sentido de mudar.
    Responder
     
     0
    !
  • De alfredo belem01.12.12
    O Jeronimo ainda quer levar-nos a todos para a Siberia
    Responder
     
     0
    !
  • De Pedro Cabral01.12.12
    Também gostaria eu, Sr. Jerónimo de Sousa, de viver num mundo em que toda a gente fosse feliz e que não houvesse comunismo e suas ditaduras.
    Responder
     
     0
    !
  • De Nuno01.12.12
    Este PCP não traz e nunca irá trazer nada de novo. Os discursos são sempre os mesmos, as atitudes e a forma de estar na politica. Não inovam. Só estão para as greves fazendo parara economia e o país.
    Responder
     
     0
    !

Mais notícias