Jovem de 16 anos morre esmagado por banco do carro

Adolescente foi encontrado seis horas depois de ter chamado a polícia.
23.04.18

Kyle Plush, de 16 anos, foi esmagado até à morte por um assento desdobrável do seu carro, no parque de estacionamento da escola Seven Hills de Madisonville, em Ohio, no dia dez de abril. 

O jovem pediu socorro através do 911, o número oficial de emergência, por volta das 15h00, mas a polícia só terá chegado seis horas após o primeiro alerta.

Os polícias estiveram no local, mas não encontraram o adolescente, que morreu preso entre os assentos, devido ao tempo de espera. Quando as autoridades chegaram ao local, não encontraram o jovem, que estava num local do parque de estacionamento que não tinha sido revistado, acabando posteriormente por ser encontrado pelo pai, já sem vida.

O médico legista registou a causa de óbito do jovem como "asfixia causada por compressão torácica", que aconteceu dia dez de abril, dentro de um Honda Odyssey. Em declarações ao canal WCPO News, o porta-voz da Honda, Chris Martin disse que seria prematuro especular sobre um possível defeito do veículo envolvido.

"Houve algo que correu mal, e temos que descobrir o quê" afirmou o chefe da polícia de Cincinnati, Eliot Isaac, rematando que a equipa responsável por este caso, não vai avançar mais nenhuma informação, até a investigação estar concluída.

"Provavelmente não tenho muito tempo. Diga à minha mãe que a amo.", foram as últimas palavras do jovem Kyle, na segunda vez que ligou para as urgências, numa tentativa desesperada de pedir ajuda.

O twitter foi inundado por mensagens de apoio à família do jovem, e duras críticas à demora e fraca eficácia dos métodos de trabalho da polícia, bem como a falta de segurança do automóvel, que foi palco para este acidente.



pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!