Kittel vence na consagração do amarela Vincenzo Nibali

No pódio dos Campos Elísios, o ciclista de 29 anos é acompanhado pelos franceses Jean-Christophe Péraud (AG2R) e Thibaut Pinot (FDJ).
27.07.14
  • partilhe
  • 0
  • +

O ciclista italiano Vincenzo Nibali (Astana) venceu hoje a 101.ª Volta a França ao chegar no pelotão na 21.ª e última etapa, ganha pelo alemão Marcel Kittel (Giant-Shimano).

Nibali, que venceu quatro etapas e andou 18 dias de amarelo, sucede no palmarés da maior prova velocipédica do calendário ao britânico Chris Froome (Sky) e é o primeiro italiano a subir ao lugar mais alto do pódio em Paris desde que Marco Pantani venceu o Tour1998.

Na 21.ª e última etapa, o melhor foi, pela quarta vez, Marcel Kittel, que bateu ao sprint o norueguês Alexandre Kristoff (Katusha) e o lituano Ramunas Navardauskas (Garmin-Sharp), cumprindo os 137,5 quilómetros entre Évry e Paris em 03:20.50 horas.

Tiago Machado e José Mendes, da NetApp-Endura e Nelson Oliveira (Lampre-Merida) concluíram a sua estreia no Tour, enquanto o outro português, Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo), completou mais uma Volta a França, na qual Rui Costa, campeão do Mundo, desistiu.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!