Sub-categorias

Notícia

Empresa lança vinho inspirado em Renato Seabra

Amigo do homicida de Carlos Castro guarda primeiras garrafas para quando o modelo sair da prisão.
12.01.18

Renato Seabra, preso numa prisão de alta segurança nos EUA depois de ter sido condenado pela morte de Carlos Castro, tem um vinho dedicado a ele.

A empresa Silva Salgado Vinhos, uma empresa familiar onde trabalha o melhor amigo do modelo, Diogo Costa, é a responsável pela produção do ‘Galifão’, dedicado pelo amigo a Renato Seabra.

Renato Seabra queria ser modelo

Diogo, de 28 anos (a mesma idade de Renato Seabra), é amigo de infância do homicida e cresceram juntos, tendo até frequentado os escuteiros ao mesmo tempo. Diogo acredita que Renato sofreu "um surto psicótico" quando, há sete anos, matou o cronista social Carlos Castro, castrando-o e mutilando o corpo em seguida com recurso a um saca-rolhas.

"Ele não é um assassino, apesar do que fez. Foi uma coisa que aconteceu naquele momento e devido a algo muito grave que se terá passado", afirma Diogo costa ao site Flash!.

"É heterossexual e não é um psicopata"
O nome do vinho, ‘Galifão’, deriva desta expressão, que era muito utilizada por Renato Seabra que, segundo o amigo, não era homossexual, apesar de ser apontado como mantendo uma relação amorosa com Carlos Castro antes do crime.

"Lancei um vinho, cujo nome é ‘Galifão’, uma expressão muito usada pelo meu melhor amigo [Renato Seabra]. ‘Galifão’ contraria tudo o que as pessoas julgam dele", explica Diogo à Flash!, afirmando que "ele é heterossexual".

O amigo descreve ainda Renato Seabra como "uma pessoa muito emocional" e garante que "não é um psicopata".

Visitou Renato Seabra na prisão
Diogo não deixou de estar ao lado do amigo aquando do seu encarceramento. Visitou-o na Clinton Correctional Facility, uma prisão de alta segurança no estado de Nova Iorque, descrita como ‘a Sibéria dos EUA’, pelo menos duas vezes.

No entanto, atualmente Renato Seabra recebe cada vez menos visitas, incluindo da família. A mãe, Odília Pereirinha, já só visita o filho de três em três meses, depois de ter regressado a Portugal, tendo anteriormente vivido algum tempo nos EUA para poder acompanhar mais de perto Renato Seabra.

O modelo português foi condenado a uma pesada pena de 25 anos de prisão a prisão perpétua. Isto significa que, após cumprir 25 anos de prisão, Renato será sujeito a reavaliações de pena periódicas de dois em dois anos. Pode sair da prisão, caso um juiz assim o decida, aos 46 anos, mas pode também passar o resto da vida na prisão.

Diogo, o amigo de Renato Seabra, assegura que troca cartas com o homicida frequentemente, uma vez que não o pode visitar.

Guarda garrafas da primeira colheita para Renato
O vinho ‘Galifão’, em versão tinto e branco, já está à venda, mas há garrafas ‘especiais’ que Diogo Costa guardou para que o amigo possa provar.

Vinho 'Galifão'

Como o vinho e o nome foram inspirados em Renato Seabra, o melhor amigo do modelo reservou as garrafas da primeira colheita para que o homicida, quando sair da prisão as possa beber.

"As primeiras garrafas produzidas, que eu próprio rotulei, encontram-se guardadas à espera que ele volte [a Portugal] e as prove. Foi uma promessa que fiz a mim mesmo", explica Diogo que aguarda pela saída de Renato Seabra da prisão "daqui a 18 anos".

O amigo lamenta que Renato Seabra nunca tenha provado o vinho que inspirou, já que as garrafas não podem entrara no estabelecimento prisional onde o modelo está preso.

"Sabor intenso, volumoso e sedoso"
Na página de Facebook da Silva Salgado Vinhos, produtora do vinho inspirado em Renato Seabra, o 'Galifão' ganha relevância, aparecendo como sugestão para acompanhar picanha e para assinalar momentos especiais, surgindo associado à vitória de Salvador Sobral na Eurovisão e até à visita do Papa Francisco a Portugal.

Renato Seabra queria ser modelo
Renato Seabra queria ser modelo Foto Direitos Reservados
Vinho 'Galifão'
Vinho 'Galifão' Foto Direitos Reservados

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De cortarelvas12.01.18
    O galifão queria o estrelato mas não se aguentou...fez asneira da grossa...
3 Comentários
  • De joorge16.01.18
    Não é um psicopata? Então o que é?
    Já agora: porque não uma marca dedicada ao Jack, o Estripador?
    Responder
     
     0
    !
  • De  Anónimo 12.01.18
    Acredito no que diz este jovem. Que tenha grande sucesso com o vinho, embora seja pelos piores motivos desejo a todos os que o bebam façam uma saúde aos jovens para que a fama não lhe suba á cabeça e se afastem de pessoas nocivas e oportunistas k este vinho seja para homensmulheres deboa vontade
    Responder
     
     0
    !
  • De cortarelvas12.01.18
    O galifão queria o estrelato mas não se aguentou...fez asneira da grossa...
    Responder
     
     0
    !