Sub-categorias

Notícia

Lance Armstrong desiste de lutar contra acusações de doping

O ciclista norte-americano Lance Armstrong anunciou na quinta-feira que desistiu de lutar contra as acusações de dopagem que enfrenta há dez anos e perdeu os títulos que venceu na Volta a França.

24.08.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Lance Armstrong desiste de lutar contra acusações de doping
Armstrong continua a alegar que é inocente Foto Reuters

"Chega uma altura na vida de qualquer homem em que temos de dizer 'já chega' e para mim esse momento é agora", disse o ciclista em comunicado divulgado pela imprensa norte-americana.

Armstrong, de 40 anos, justificou a decisão com os efeitos que esta luta teve sobre a sua família e trabalho.

A Agência Antidopagem dos EUA (USADA) anunciou entretanto que o ciclista perdeu, na sequência da sua decisão, os sete títulos que venceu na Volta a França e que foi banido de forma permanente da modalidade.

A 29 de Junho, a USADA decidiu acusar formalmente Armstrong de dopagem, bem como dois médicos espanhóis, Pedro Celaya Lezema e Luis García del Moral, o treinador Pepe Martí, o assistente médico italiano Michele Ferrari e o director desportivo belga Johan Bruyneel.

Armstrong continua a alegar que é inocente, mas a USADA refere que pelo menos 10 ex-colegas de Armstrong podiam testemunhar contra ele e que existiam testes sanguíneos "totalmente consistentes" com amostras de dopagem.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
4 Comentários
  • De João Antunes24.08.12
    "Tirar" os títulos é irrelevante. ELe ganhou-os e ninguém se vai lembrar do homem que se dopou mas sim do homem que ganhou 7 voltas e lutou e venceu um cancro, é simples. De qualquer maneira também já estava reformado...
    Responder
     
     6
    !
  • De Carlos Santo24.08.12
    Serás sempre o melhor, venceste cancro, venceste na vida e no desporto, serás sempre o rei ciclismo. Quando não se consegue vencer na estrada, tenta-se de vencer com injustiças. Para sempre "livestrong".
    Responder
     
     3
    !
  • De nv824.08.12
    Um atleta que durante a sua carreira teve sujeito a mais de 600 controlos sem nunca acusar nada... mas parece que não chega...
    Responder
     
     3
    !
  • De João do Sporting24.08.12
    E assim se destrói o melhor Ciclista Mundial. Combateu o cancro, combateu montanhas, combateu tudo, só não conseguiu combater a "ciência", ou a manipulação da mesma. Quero ver como sobem montanhas comendo só bifes?
    Responder
     
     14
    !

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub