Leão europeu sofre para chegar aos 'quartos'

O leão fez uma medíocre exibição e foi castigado com uma derrota.
Por Octávio Lopes|16.03.18
Battaglia marcou ontem um golo, no prolongamento, que foi decisivo para o Sporting seguir para os ‘quartos’ da Liga Europa, mas não evitou a derrota (1-2) diante do Plzen, na República Checa. Valeu aos leões o triunfo, por 2-0, na 1ª mão, em Alvalade. A exibição da equipa de Jorge Jesus foi medíocre, tanto atrás como na frente. Na defesa, porque sofreu dois golos, ambos na sequência de lances que permitiram aos adversários surgir soltos na área; no ataque, Bryan Ruiz (duas vezes), Bruno Fernandes e Acuña falharam oportunidades flagrantes. E Bas Dost desperdiçou um penálti.

O jogo começou, praticamente, com o primeiro golo do Plzen: André Pinto ignorou as indicações de Rui Patrício e cedeu canto. Marcado à maneira curta para Kovaric, que cruzou para Bakos, de cabeça e sem oposição credível, bater Patrício. Tinham passado seis minutos. Até ao intervalo seguiu-se um mau espetáculo de futebol. A ‘coisa’ só animou aos 38’: centro de Bruno Fernandes, a bola chegou a Bas Dost que, na área, amorteceu para Bryan Ruiz, na marca de penálti e sem oposição, atirar ao lado.

Na 2ª parte, o leão imprimiu um pouco mais de velocidade e chegou mais vezes à área do Plzen. Logo aos 49’, Fernandes rematou fora da área e Hruska defendeu; na recarga, Acuña começou por acertar no poste e logo a seguir atirou por cima. Seguiu-se novo desperdício: Dost, na área, passou a Ruiz, que atirou ao lado. O Plzen respondeu por Havel: cabeçada, na área, por cima. O 2-0 chegou por Bakos, a concluir uma jogada rápida pela direita. Momentos depois, Kopic apareceu isolado e Patrício defendeu com dificuldade. No minuto 83’, após um livre, André Pinto, na área, sem oposição, atirou por cima. Nos descontos, Dost caiu na área num lance com Reznik. O árbitro marcou penálti. Dost rematou fraco e Hruska defendeu.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!