Lesado do BES desmaia em protesto em Belém

Manifestante foi assistido por enfermeira do palácio e pelo INEM.
Por Manuel Jorge Bento|27.08.18
  • partilhe
  • 0
  • +
Fernando Silva, de 70 anos, foi um dos lesados do BES e Novo Banco recebidos, no dia 8, no Palácio de Belém, em Lisboa, e luta há anos pela restituição das poupanças de uma vida. Na reunião com o chefe da Casa Civil - que representava o Presidente da República -, exaltou-se e desmaiou. Teve de ser socorrido por uma enfermeira e um médico do palácio e pelo INEM, sendo hospitalizado. Já recuperou.

"Senti um grande aperto no coração, perdi os sentidos e não conseguia mexer a boca. Fiquei aflito, mas foram incansáveis comigo. Fui levado para o Hospital S. Francisco Xavier, onde me fizeram exames e, depois, até me disponibilizaram transporte", disse o antigo cliente do BES, natural de Espinho. "Estamos a lutar pelo dinheiro que nos roubaram há anos e eu exaltei-me. Podia ter corrido mal", confessou, no sábado, enquanto participava em mais uma manifestação dos lesados do BES, junto à Festa de Verão do PS, em Caminha.

No protesto, voltou a falar ao megafone, exigindo "prisão imediata" para Ricardo Salgado, Carlos Costa, Cavaco Silva e Passos Coelho. "Não sairei da rua enquanto não me devolverem o que é meu", disse.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!