Lesados do Banif vão exigir milhões à TVI

Associação ALBOA espera resultados do processo-crime para avançar com ação cível contra a estação.
Por Duarte Faria|06.01.17
Lesados do Banif vão exigir milhões à TVI
A TVI anunciou o fecho do Banif a 13 de dezembro de 2015, alguns dias antes de o banco ter sido alvo de resolução
A Associação de Lesados do Banif/Totta (ALBOA) aguarda a conclusão do processo-crime apresentado pelo banco contra a TVI, que se encontra em fase de investigação, para avançar com uma ação de responsabilidade civil efetiva contra a estação. Em causa a notícia emitida a 13 de dezembro de 2015 que dava conta do fecho iminente do Banif – que acabou por ser alvo de uma resolução dias depois. Caso a Justiça dê razão à ALBOA, a associação exigirá uma indemnização milionária ao canal.

"Ainda não está apurado o valor, tudo dependerá da conclusão do processo-crime, mas serão certamente muitos milhões", afirmou ao CM Jacinto Silva, presidente da ALBOA. "Mas vamos ter de esperar. A Justiça é lenta e estes casos são muito recentes. Se nos for dada razão, que julgamos ter, avançaremos com o respetivo pedido de indemnização", acrescentou o responsável.

Recorde-se que, na sequência da notícia da TVI - que a Entidade Reguladora para a Comunicação Social já considerou "irresponsável" -, verificou-se, na semana seguinte, uma fuga de depósitos do Banif superior a mil milhões de euros. A queixa- -crime apresentada pela ALBOA junto do Ministério Público data de junho de 2016.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!