Sub-categorias

Notícia

Lista de escolas a encerrar conhecida em breve

O secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida, afirmou esta sexta-feira que "muito em breve" será conhecida a lista de escolas do 1.º Ciclo que deixará de funcionar no próximo ano lectivo.
06.07.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Lista de escolas a encerrar conhecida em breve
Governante escusou-se a avançar o número de escolas que vão fechar portas Foto Diogo Pinto

"Esse trabalho está a ser feito, tal como foi feito todo o outro trabalho de reorganização, com as autarquias", disse aos jornalista, no Parlamento, indicando que estará concluído "muito em breve mesmo".

O secretário de Estado escusou avançar um número de estabelecimentos a encerrar, por as direcções regionais de educação estarem neste momento a concluir o trabalho.

Questionado se este será o último lote de escolas a fechar, Casanova de Almeida disse apenas que a decisão vai depender das conversações com as autarquias.

"Poderão existir situações que têm de ser acauteladas por não haver alternativa. Não devemos aplicar a lei de forma cega, mas sim ao encontro da necessidade que existe no momento para a continuidade dos estudos dessas crianças", afirmou.

O secretário de Estado garantiu que continuam a ser construídos centros escolares (com pré-escolar e 1.º Ciclo), em parceria com os municípios: "A reorganização da rede do 1.º Ciclo continua em execução".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
2 Comentários
  • De atento08.07.12
    pelo contrario cara adinis salazar fez muita escola e deixou muita obra paga que agora estes dos governos democraticos se apressam a vender ou a fechar , deve estudar mais o seu passado
    Responder
     
     1
    !
  • De adinis06.07.12
    o melhor é fecharem as escolas todas,quanto mais iletrado for o povo mais facil é de governar,estes querem fazer como salazar,cuja politica para o povo era:fátima,futebol e vinho,e quanto mais ignorantes melhor
    Responder
     
     2
    !

Mais notícias

pub